Algoz das Múltiplas Faces (Distinção para Tormenta 20)

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Algoz das Múltiplas Faces (Distinção para Tormenta 20)

Descrição

Conhecidos como espiões incríveis ou comandantes impiedosos, os algozes das múltiplas faces são diferentes dos algozes já conhecidos. Eles alcançaram novos patamares, conhecendo entidades poderosíssimas e lutando em batalhas terríveis. Nascidos do caos para as batalhas, ganharam destaque entre os exércitos das forças do mal.

Admissão

Para receber a distinção de Algoz das Múltiplas Faces, um personagem deve passar por um rigoroso processo de admissão que envolve tanto habilidades marciais quanto rituais obscuros. O processo de admissão é dividido em três etapas principais:

Etapa 1: Prova de Habilidades

O candidato deve demonstrar suas habilidades em combate, disfarce e conhecimento. Esta etapa é dividida em três desafios:

  1. Combate: O candidato deve enfrentar um oponente poderoso em um combate ritualístico, demonstrando sua destreza e força. Este combate pode ser contra um guerreiro experiente ou uma criatura mágica perigosa, escolhida pelo mentor.

  2. Disfarce: O candidato deve infiltrar-se em uma área fortemente guardada ou se passar por outra pessoa, completando uma missão sem ser descoberto. Esta missão testa suas habilidades de disfarce e blefe.

  3. Conhecimento: O candidato deve passar por um exame escrito ou oral, respondendo perguntas complexas sobre planos, religião e masmorras. Este exame é conduzido pelo mentor ou por um conselho de algozes.

Etapa 2: Ritual de Canalização

Após passar pela prova de habilidades, o candidato deve completar um ritual de canalização para criar suas máscaras. Este ritual é um processo intenso que dura dois dias sem interrupção:

  1. Preparação: O candidato deve reunir os materiais necessários: três máscaras de ferro ou prata pura, um item profano e uma arma dedicada a uma divindade maligna.

  2. Marcação: O candidato faz três marcas em formato de semiluas em seu braço direito usando a arma dedicada.

  3. Canalização: Durante dois dias, o candidato permanece inerte diante das máscaras, canalizando sua energia vital nelas. No final do segundo dia, ele deve colocar uma gota de seu sangue em cada máscara, completando o ritual. Qualquer interrupção durante o ritual exige que ele seja reiniciado.

Etapa 3: Missão Final

Depois de completar o ritual de canalização, o candidato deve realizar uma missão final para provar seu valor e dedicação à causa dos algozes das múltiplas faces. Esta missão é escolhida pelo mentor e deve beneficiar as forças do mal de alguma forma:

  1. Objetivo: A missão pode envolver assassinar um inimigo poderoso, recuperar um artefato profano, ou liderar um ataque contra uma fortaleza inimiga.

  2. Execução: O candidato deve completar a missão sem falhar. A missão testa suas habilidades em combate, planejamento estratégico e lealdade.

  3. Julgamento: Após a conclusão da missão, o mentor julga se o candidato está pronto para receber a distinção. Se aprovado, o candidato se torna um Algoz das Múltiplas Faces. Caso contrário, ele deve realizar uma nova missão escolhida pelo mentor.

Depois de concluída a admissão, o personagem recebe os benefícios do seguite poder e se torna capaz de escolher poderes da lista de poderes do Algoz das Múltiplas Faces.

Múltiplas Faces
Você caminha sempre com suas máscaras flutuando ao seu redor, as máscaras concedem +2 de bônus à CA e em testes de Percepção. Enquanto elas estiverem flutuando magicamente ao seu redor, você só pode ser flanqueado por criaturas com ND igual ao seu nível +3. As máscaras são usadas como foco para suas magias, mas você não precisa segurá-las, você só sofre as penalidades por perder seu foco se todas as máscaras forem destruídas. Para cada 3 poderes de algoz das múltiplas faces, o bônus à CA e em testes de Percepção aumenta em +1.

Fascinar/Comandar Mortos-Vivos
Você pode gastar uma ação padrão e 3 PMs comandar (se canaliza energia negativa) todos os mortos-vivos em alcance curto. Mortos-vivos comandados não inteligentes (Int –4 ou menor) ficam sob suas ordens por um dia (até um limite de ND somados igual a seu nível +3; dar uma ordem a todos eles é uma ação de movimento) e mortos-vivos comandados inteligentes ficam fascinados por uma rodada. Mortos-vivos têm direito a um teste de Vontade (CD Car) para evitar qualquer destes efeitos. Se possuir esse de algum outro modo, seus níveis se somam com a classe principal para determinar seu nível efetivo ao usar esse poder.

Maestria do Algoz
Você pode empregar sua presença imponente ao desferir golpes com sua arma, você pode gastar um 2 PMs para somar o seu carisma nas jogadas de ataque e dano com as armas nas quais possua foco. Pré-requisito: Foco em Arma (qualquer).

Ataque Furtivo
Você adquire a habilidade de ataque furtivo como um ladio de mesmo nível, se já possuia essa habilidade de outras fontes, o dano de seu ataque furtivo aumenta em um passo. Você soma seus níveis com os níveis de qualquer classe que forneça essa habilidade para determinar o dano seu ataque furtivo.

Conjuração das Faces
Você adquire a capacidade de atacar com raios de energia através dos olhos de suas máscaras, você pode gastar uma ação padrão e 3 PMs para convocar seu Raio Arcano por meio das máscaras, disparando três raios arcanos. Cada raio de cada máscara causa um tipo de dano, entre: Fogo, Frio, Eletricidade, Ácido, Trevas, uma vez escolhido, o tipo de dano não pode ser alterado, o algoz pode escolher a mesma energia para todas as máscaras ou escolher energias diferentes.  Além disso, você pode conjurar suas magias de toque através das máscaras. Dessa forma, as máscaras funcionam como armas dançarinas, capazes de se deslocar até o alvo. Para todos os outros efeitos, essa habilidade funciona como Raio Arcano. Pré-requisito: Raio Arcano.

Mil Faces
Nesse momento, você se especializou ainda mais nas habilidades de infiltração, você adquire um bônus de +2 em Furtividade, Enganação e Intuição, o bônus aumenta em +1 para cada 3 poderes de algoz das múltiplas faces. Além disso, você pode imbuir cada máscara do algoz das múltiplas faces com uma forma como a magia Metamorfose, ao colocar a máscara (ação de movimento) você assume a forma escolhida, sem gastar o custo em PMs da magia base. A cada nível você pode mudar as formas imbuídas em suas máscaras, você deve gastar o custo em PMs de aprimoramentos da magia base, para imbuir a forma na máscara.

Prelúdio Manifesto
Você está se tornando cada vez mais forte com suas máscaras, o vínculo com elas aumenta, de forma que você está constatemente sobre um efeito sobrenatural semelhante a magia Pele de Pedra, mas sua pele adquire o aspecto e a dureza de aço cromado. Você adquire RD 5, para cada 2 poderes de algoz das múltiplas faces, sua RD aumenta em +1.

Prelúdio Manifesto
Você está constantemente sob o efeito da magia Visão da Verdade. Pré-requisito: Olhar da hipnose, olhar do desespero, visão da fraqueza, prelúdio manifesto.

Visão da Fraqueza
Quando acerta um ataque, uma vez por turno, você pode gastar 2 PMs para considerar que seu ataque foi um ataque furtivo, aplicando o dano adicional do Ataque Furtivo. Pré-requisito: Ataque furtivo.

Olhar da Hipnose
Você aprende e pode conjurar Marca da Obediência como ação livre, fitando um alvo em seu alcance curto que seja capaz de vê-lo, se já conhecia a magia antes o custo é reduzido em 1 PM. Pré-requisito: Olhar do Desespero.

Olhar do Desespero
Você aprende e pode conjurar Desespero Esmagador como ação livre, fitando qualquer inimigo em seu alcance curto que seja capaz de vê-lo, se já conhecia a magia antes o custo é reduzido em 1 PM. 

Manifestação
Como ação padrão, você pode gastar 6 PMs para manifestar clones através das suas máscaras, um para cada máscara. Seus pontos de vida são divididos entre você e o número de clones manifestados (em outras palavras, seus PVs máximos são dividos por 4). Os clones possuem as mesmas habilidades que você, exceto esse poder. Eles usam seus PMs para conjurar magias, não possuem PMs próprios e agem no seu turno. As máscaras se tornam clones perfeitos de você junto de seu equipamento. Se um clone for derrotado, a máscara será destruída. Os clones permanecem lutando ao seu lado até você finalizar a habilidade ou até o final da cena. Se morrer enquanto usa essa habilidade, um clone morre em seu lugar. Paralelamente, seguindo as regras de aliados,  as máscaras se tornam aliados   Pré-requisito: Prelúdio Manifesta e +3 poderes de algoz das múltiplas faces.

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