O Pyromancer

Krator, o Pyromancer substancial.
Lily, a Pyromancer primordial.





















 Já dizia o antigo ditado "Se pode queimar já deveria estar queimando... " 
O Pyromancer
  Conjuradores originalmente nascidos na montanha do dragão, Pillatus. Aprenderam com os dragões vermelhos o uso das magias do fogo e da manipulação das chamas em seus graus mais elevados. Esses conjuradores ficaram conhecidos como os Pyromancers e seus descendentes carregam nas veias as capacidades absurdas de conjuração de seus ancestrais.

Informações de Jogo
Habilidades: O carisma ou a inteligência é uma das capacidades mais notáveis dessa classe, porém a constituição é o que determina o quão poderoso é o Pyromancer.
Tendência: Qualquer uma.
Dado de Vida: d10.

Perícias
  Possui as mesmas pericias que o feiticeiro e todos os conhecimentos.

Pré-requisitos
  Para se tornar o Pyromancer é necessário ser um exímio evocador, capaz de conjurar magias arcanas de nível 2 ou maior, possuir 8 graduações em conhecimento arcano, talento foco em magia (evocação), no mínimo +4 no modificador de carisma ou inteligência.

* Magos especialistas na escola evocação podem subir níveis de Pyromancer a partir do nível 2 se possuírem apenas níveis de mago quando subirem níveis nessa classe.
*Feiticeiros com o talento foco em magia (evocação) da mesma forma que o mago podem subir níveis nessa classe a partir do nível 2.

Características de Classe
Usar armas e Armaduras: O Pyromancer não sabem usar nenhuma arma ou armadura adicional.
Conjuração: A cada novo nível nesta classe de prestígio, o personagem ganha magias novas como se tivesse atingido um novo nível na sua classe original de conjurador. Portanto, quando o personagem atinge um novo nível nesta classe de prestígio, adquire mais magias diárias como se estivesse avançando um nível na sua classe de conjurador anterior. Entretanto, ele não recebe qualquer outro benefício daquela classe (Expulsar/Fascinar mortos-vivos, talentos meta-mágicos ou criação de itens, etc). Essencialmente, isso significa que o nível nesta classe de prestígio é somado ao nível de outra classe capaz de conjurar magias do personagem e, depois disso, sua quantidade de magias diárias, suas magias conhecidas e seu nível de conjurador, são determinados. Caso o personagem tenha mais de uma classe capaz de conjurar magias antes de subir níveis nesta classe de prestígio, deve escolher qual delas terá seu nível elevado para determinar a quantidade de magias diárias e o nível de conjurador, sempre que alcançar um novo nível nesta classe de prestígio. Ele precisará determinar qual será seu modificador de conjuração para determinar as CDs de suas magias: O modificador de Inteligência, Carisma ou Sabedoria. As CDs de suas magias é 10+Nível da magia+Modificador de conjuração.
Evocação das Chamas: Todas as magias da escola evocação conjuradas pelo Pyromancer possuem energia fogo, mas o Pyromancer poderá mudar as energias de suas magias com o talento substituir elementos.
Evocação Imanente: O Pyromancer é capaz de conjurar um número adicional de magias diárias da escola evocação igual ao seu modificador de conjuração, o que for maior. Por exemplo um Pyromancer com +4 no seu modificador de conjuração poderá conjurar diariamente +4 magias de evocação dos níveis que puder conjurar caso ele possa conjurar magias de evocação de ciclo 1, dois e três ele poderá conjurar diariamente +4 magias de cada ciclo e assim sucessivamente.
Evocação Poderosa: O Pyromancer tem a capacidade acrescentar duas vezes o modificador de conjuração nas CD e nas jogadas de ataques das magias da escola evocação que possuam a energia fogo (Variações de fogo também se encaixam nesse perfil). No nível 5 de Pyromancer ele poderá acrescentar mais uma metade do modificador de conjuração e no nível 10 poderá acrescentar 3 vezes o modificador de conjuração nas CDs e nas jogadas de ataques de suas magias da escola evocação.
Talento adicional: No nível 1 e 2 e a cada dois níveis subsequentes o Pyromancer adquire um talento metamágico adicional.
Pele de Magma: No nível 2 o Pyromancer se mescla ainda mais com a energia das chamas e com o calor das chamas ele passa a se alimentar. O Pyromancer se torna capaz de comer o fogo natural e convertê-lo em uma magia de evocação (fogo) de qualquer nível que possa conjurar essa habilidade poder usada um número de vezes igual a metade do seu modificador de conjuração. A pele do Pyromancer passa a se parecer com o magma dos vulcões, negra e repleta de linhas que brilham como se fosse larva, sua voz fica mais grave e seus olhos se tornam pura chama. Sempre que levar um dano de fogo ( e suas variações) poderá converter 1/4 do dano em pontos de vida, no nível 4 poderá converter 1/3, no nível 8 poderá converter 1/2 e no nível 10 converterá 100% de todo dano de fogo ( e suas variações) que receber será convertido em pontos de vida temporários que duram 24hrs. O Pyromancer adquire uma armadura natural +2 que aumenta seu bônus em +2 nos níveis 4, 6, 8 e 10, no nível 10 o Pyromancer será capaz de por o seu modificador de conjuração na CA como bônus de armadura natural. O calor que emana do Pyromancer é muito forte e qualquer um que o ataque com um ataque corpo-a-corpo de até 3m sofrerá 1d3/modificador de conjuração de dano de fogo primordial. Essa habilidade só causa dano naqueles que o Pyromancer quiser, no nível 4 o dado de dano se torna d4, no nível 6 d6, no nível 8 d8 e no nível 10 d10.
Pyromancer Pele de Magma.

Evocação da Perdição: No nível 5 o Pyromancer se torna capaz de adicionar o seu modificador de conjuração como dados de danos adicionais em suas magias de evocação (fogo e suas variações). Por exemplo um Pyromancer com +4 em seu modificador de conjuração que conjure uma fireboll que causaria 10d6 de dano passará a causar 14d6 de dano. No nível 10 o Pyromancer poderá acrescentar o dobro do seu modificador de conjuração como dados de dano adicionais em suas magias de evocação (fogo e suas variações) e o dado de dano da magia aumentará em uma categoria seguindo a seguinte sequencia: 1d2, d4, d6, d8, d10, d12 Max. O Pyromancer poderá elevar a categoria de dado de dano sempre que ao invés de adquirir um talento meta-mágico resolver aumentar a categoria de dado de dano de suas magias evocação (fogo e suas variações).
Substanciação do Fogo: No nível 7 o Pyromancer se tornou tão poderoso em suas conjurações que um número de vez ao dia igual a metade do seu modificador de conjuração ele poderá aplicar um ou mais talentos meta-mágicos em suas magias em subir níveis da magia que não superem seu modificador de conjuração. Por exemplo um Pyromancer com +4 em seu modificador de conjuração poderá conjurar uma magia de evocação (Fogo e suas variações) acelerada sem subir níveis na magia já que o talento pede que se suba 4 níveis na magia e o modificado de conjuração do Pyromancer é +4. No nível 8 o Pyromancer se torna capaz de conjurar uma chama ancestral única e pessoal diferente de qualquer outra chama existente (O fogo primordial) assim suas magias de evocação (fogo e suas variações) causará dano em seres imunes a fogo, a chama possui a cor que o Pyromancer desejar.
Mestre da Pyromancia: No nível 9 o Pyromancer se torna um mestre na arte da pyromancia tão orquestrante em seu poder que poderá conjurar a magia Cruel Son e se torna capaz de se manter intangível como o fogo. Considera-se que qualquer um que o ataque estará atacando uma criatura incorpórea. O Pyromancer poderá atravessar paredes e objetos como se fosse uma criatura incorpórea, porém o calor de seu corpo deixará um cheiro de queimado no objeto ou parede que ele atravessar. O Pyromancer adquire a capacidade de se transformar em fogo (Ext) uma chama de até 2m ou menos como uma ação padrão para identificar o Pyromancer nessa forma é necessário um teste de observação CD igual a CD (10+1/2 DV+Mod. de Conjuração.), o Pyromancer não poderá usar essa habilidade se estiver de baixo d' água  e se alguém jogar água enquanto ele estiver na forma de chamas a chama não apagará.
Apoteose do Fogo: No nível 10 o Pyromancer um vez por dia adquire a capacidade de se tornar um com o fogo se tornando-se assim uma entidade das chamas. Seu tipo muda para Extra-Planar, todos os dados de vida mudam para d12, seu tamanho se torna enorme, ele adquire oito asas de chamas que lhe dão deslocamento de voo igual a 8x o deslocamento de caminhada, sua presença se torna tão quente quanto o deserto, seu resplendor interno se agiganta e se estiver a sua presença criará uma luz que iluminará como o sol em um raio de 10m/1/2 D, sua presença representara o próprio dia e em seu peito fica visível uma luz infinita o próprio fogo interior, a chama primordial da vida. Ele adquire ataques de garra dano de fogo primordial igual 1d6/modificador de conjuração, caso já possua um ataque de garra adicione 1d6/modificador de conjuração no dano como dano de fogo primordial, um bônus de deflexão na CA igual a 1/2 DV,  adquire sexto sentido (Ext), ver o invisível (Ext), visão da verdade (Ext), visão arcana (Ext). Ele recebe +10 em todos os atributos mentais e +20 em todos os atributos físicos. Uma vez por turno como uma ação livre ele pode conjurar um número de magias de evocação (fogo e suas variações) igual a metade do seu modificador de conjuração e é capaz de conjurar uma magia de evocação (fogo e suas variações) infinita vezes ao dia (Ele deve escolher qual magia no momento em que adquire essa habilidade). Ele permanece nessa forma um número de turnos igual ao seu modificador de carisma.
Pyromancer Apoteose do Fogo

Alma da Fênix (Ext): No nível 10 caso o Pyromancer seja levado a morte tendo seus pontos de vida reduzidos a zero ou por alguma efeito de magias necromanticas. Ele renascerá no dia seguinte como um efeito semelhante a ressurreição verdadeira. A uma única forma de impedir que isso aconteça é destruindo o Pyromancer com efeitos de destruição. O Pyromancer também será destruído se tive seus pontos de vida reduzidos a zero por alguém com o dobro de seus dados de vida ou por algum Pyromancer com cinco dados de vida a mais.

Progressão
A tabela de progressão de BBA, fortitude, reflexos e vontade é respectivamente médio, bom, ruim e bom. (Consulte Livro do Jogador pagina 20 tabela 3-1 Bônus base de resistência e bônus base de ataque).

Festival de Sucessos

Novas Raças e Modelos D&D 3.5

O Berserker

Cavaleiro Arcano

O Punho de Zariel

O Bestial

Chronomancer

O Arch-Paladino

O Esmagador

Vendaval Tempestuoso