O Guerreiro do Escudo

Estilo dois Escudos
Pré-requisito: Proficiência com escudos, treinado em luta.
Benefício: Você sempre preferiu se defender do atacar. Você é capaz de adicionar o bônus de um segundo escudo a CA, as penalidades de armadura dos escudos se somam. Se estiver usando dois escudos pesados seu deslocamento reduz em 3 metros e você não adiciona seu bônus de destreza a CA.
 
Bloqueio com Escudo
Seu escudo irá bloquear qualquer ataque.
Benefício: Você é capaz de bloquear um ataque desferido contra você. Como reação, gastando 1 PM, quando um oponente acertar um ataque em você, faça uma jogada de ataque com o escudo. Se o resultado da sua jogada for maior que a jogada do oponente, você evita o ataque. 
 
Corte com Escudo 
Você ergue o escudo e ataca com sua borda. 
Benefício: Ao realizar uma jogada de ataque com um escudo você pode gastar 1 PM para adicionar +2 na jogada de ataque e  dano. Neste ataque o dano do escudo se torna cortante e a margem de crítico 19-20. 
 
Sobrepujar
Você dá um golpe rápido com o escudo e então coloca seu peso sobre ele, para derrubar seu oponente.
Benefício: Ao acertar um ataque com um escudo, você é capaz de gastar 1 PM e fazer um segundo ataque. Se acertar o segundo ataque, você derruba o oponente no chão. Se a criatura possuir duas categorias de tamanho a mais que você, ela não será derrubada. 
 
Escudo Veloz
Você sabe se defender de ataques de todos os lados.
Benefício: Se você estiver usando um escudo, você não pode ser flanqueado.
 
Pancada com Escudo
Você bate com o escudo no rosto do oponente, deixando-o atordoado por alguns instantes.
Benefício: Ao acertar um ataque com um escudo, você pode gastar 1 PM, o oponente fará um teste de fortitude (CD For) se fracassar ficará atordoado por uma rodada.
 
Escudo Destemido
Você avança sem medo, afinal seu escudo vai protegê-lo.
Pré-requisito: Usar escudo.
Benefício: Se estiver usando um escudo, você não sofre a penalidade de -2 em CA ao fazer uma investida. Se você atacar com um escudo em uma investida você pode gastar 1 PM para aumenta o dano do escudo em passo, apenas neste ataque.
 
Escudo Fraterno
Você está disposto a ajudar seus aliados e a protegê-los sem medo.
Pré-requisito: Usar escudo.
Benefício: Se você terminar o seu turno adjacente a um aliado, você pode conceder o seu bônus de escudo a CA dele (sem que você mesmo o perca). Seu aliado perde o bônus se não estiver adjacente a você.
Especial: O benefício deste talento não pode ser usado em uma falange.
 
Escudo Heroico
Você arremessa seu escudo como uma arma mortal.
Pré-requisito: Usar escudo.
Benefício: Você pode usar seu escudo como uma arma de arremesso, sem sofrer as penalidades normais. Um escudo leve tem alcance longo e um escudo pesado tem alcance curto. Todas as outras estatísticas do escudo são iguais às de um ataque corpo a corpo com o escudo. Sempre que você acertar um adversário com um escudo arremessado, você pode na mesma rodada em que arremessou o escudo gastar 1 PM para que ele retorne a sua mão, desde de que o inimigo atingido esteja dentro do alcance do escudo. Você ainda recebe o bônus na CA concedido pelo escudo se estiver empunhando-o, mesmo que tenha arremessado-o na mesma rodada.
 
Escudo Inteligente
Quando você arremessa seu escudo, ele parece ter vida própria.
Pré-requisito: Usar escudo, escudo heroico, treinado em luta, proficiência com escudos.
Benefício: Quando você acertar um adversário arremessando um escudo, você pode pagar 2 PM e o escudo ricocheteia no oponente e tenta atingir um segundo oponente que esteja dentro do alcance do escudo (usando a posição do primeiro oponente como referência) com a mesma jogada de ataque do primeiro. Caso acerte o segundo oponente você pode pagar 1 PM e o escudo busca um terceiro oponente que esteja dentro do alcance (usando a posição do primeiro oponente como referência) e assim por diante. Até que você erre o ataque. Após o primeiro erro o escudo ricocheteia na superfície sólida mais próxima e volta até você desde que esteja dentro do alcance dele em relação a você. Você ainda recebe o bônus de escudo a CA se estiver empunhando-o, mesmo que tenha arremessado-o na mesma rodada.
 
Foco em Escudo
Escolhe um tipo de escudo leve ou pesado. Você treinou bastante com o tipo de escudo escolhido de forma que consegue se proteger melhor.
Pré-requisito: Proficiência com escudos, treinado em luta.
Benefício: Quando estiver usando o tipo de escudo escolhido você aumenta o seu bônus na CA. Você pode pagar 1 PM e receber o seu bônus de escudo na CA em um teste de resistência, realizado nesta rodada.
 
Falange
Você sabe lutar em formação compacta juntando seu escudo com seus companheiros.
Pré-requisito: Proficiência com escudos, treinado em luta.
Benefício: Quando estiver usando escudo o bônus de defesa concedido por ele aumenta em +1. Se estiver adjacente a um aliado com este poder, vocês podem gastar um ação de movimento e 1 PM para formar uma falange. Em falange vocês aumentam o bônus de defesa do escudo em +1 e adquirem cobertura parcial.
 
Parede de Escudos
Você sabe lutar em formação compacta juntando seu escudo com seus companheiros.
Pré-requisito: Proficiência com escudos, treinado em luta, falange.
Benefício: Se estiver participando de uma falange, você pode pagar 1 PM e realizar um ataque corpo a corpo contra qualquer criatura que se mova para ficar adjacente a você ou aos aliados adjacentes a você, se o ataque for realizado com um escudo você aumenta o dano do escudo em um passo. Este poder só pode ser usado uma vez por rodada.
 
Escudo de Tauron
Desenvolvida pelas legiões de Tapista, esta escola utiliza ao máximo os grandes escudos legionários, usando-os para ataque e defesa.
Pré-requisito: Proficiência com escudos, treinado em luta, bloqueio com escudo, corte com escudo, pancada com escudo e sobrepujar, estilo duas armas.
Benefício: Você aumenta seu bônus de defesa do escudo em +1 e adquire +1 em todas as jogadas de ataque com escudos. Quando usar Corte com Escudo ou Pancada com Escudo, você pode pagar 1 PM para fazer uma ataque adicional com sua mão inábil, sofrendo a penalidade de -2 em todos os ataque realizados nesta rodada, você não sofre esta penalidade se possuir o poder Ambidestria.
 
Ataque com Escudo Aprimorado
Quando está usando escudo você sabe atacar e se proteger melhor.
Pré-requisito: Proficiência com escudos, treinado em luta, foco em escudo.
Benefício: O dano de seus ataques com escudo escolhido para o poder Foco em Escudo aumenta em um passo.
 
 
Guarda de Theudric
Sir Theudric era um cavaleiro e mestre de armas de grande renome que viveu gerações atrás. Certa vez, foi contratado para ser o instrutor de luta do filho único de um lorde. O lorde temia que seu filho morresse e o feudo ficasse sem um herdeiro. Por isso, instruiu Theudric a desenvolver um estilo fortemente defensivo. O destino do jovem lorde se perdeu com o tempo, mas o estilo criado por Sir Theudric para protegê-lo perdura até hoje.
Pré-requisito: Proficiência com escudos, treinado em luta, Foco em escudo, ataque com escudo aprimorado, duro de ferir, escudo veloz, bloqueio com escudo e sobrepujar.
Benefício: enquanto estiver usando um escudo, você recebe redução de dano em quantidade igual ao bônus na CA que o escudo estiver proporcionando. Por exemplo, um personagem usando um escudo pesado +2 recebe RD 4. Esta redução de dano não pode ser ignorada por nenhum tipo de material.

Festival de Sucessos

Novas Raças e Modelos D&D 3.5

O Berserker

Cavaleiro Arcano

O Pyromancer

O Punho de Zariel

O Bestial

Chronomancer

O Arch-Paladino

O Esmagador

Vendaval Tempestuoso