O Guerreiro do Escudo
Estilo dois Escudos
Pré-requisito: Proficiência com escudos, treinado em luta.
Benefício: Você sempre preferiu se defender do atacar. Você é capaz de adicionar o
bônus de um segundo escudo a CA, as penalidades de armadura dos escudos se
somam. Se estiver usando dois escudos pesados seu deslocamento reduz em 3
metros e você não adiciona seu bônus de destreza a CA.
Bloqueio com Escudo
Seu escudo irá bloquear
qualquer ataque.
Benefício: Você é capaz de bloquear um ataque desferido contra você. Como reação,
gastando 1 PM, quando um oponente acertar um ataque em você, faça uma jogada de
ataque com o escudo. Se o resultado da sua jogada for maior que a jogada do
oponente, você evita o ataque.
Corte com Escudo
Você ergue o escudo e
ataca com sua borda.
Benefício: Ao realizar uma jogada de ataque com um escudo você pode gastar 1 PM
para adicionar +2 na jogada de ataque e dano. Neste ataque o dano do escudo se torna
cortante e a margem de crítico 19-20.
Sobrepujar
Você dá um golpe rápido
com o escudo e então coloca seu peso sobre ele, para derrubar seu oponente.
Benefício: Ao acertar um ataque com um escudo, você é capaz de gastar 1 PM e fazer
um segundo ataque. Se acertar o segundo ataque, você derruba o oponente no
chão. Se a criatura possuir duas categorias de tamanho a mais que você, ela não
será derrubada.
Escudo Veloz
Você sabe se defender
de ataques de todos os lados.
Benefício: Se você estiver usando um escudo, você não pode ser flanqueado.
Pancada com Escudo
Você bate com o escudo
no rosto do oponente, deixando-o atordoado por alguns instantes.
Benefício: Ao acertar um ataque com um escudo, você pode gastar 1 PM, o oponente
fará um teste de fortitude (CD For) se fracassar ficará atordoado por uma
rodada.
Escudo Destemido
Você avança sem medo,
afinal seu escudo vai protegê-lo.
Pré-requisito: Usar escudo.
Benefício: Se estiver usando um escudo, você não sofre a penalidade de -2 em CA ao
fazer uma investida. Se você atacar com um escudo em uma investida você pode
gastar 1 PM para aumenta o dano do escudo em passo, apenas neste ataque.
Escudo Fraterno
Você está disposto a
ajudar seus aliados e a protegê-los sem medo.
Pré-requisito: Usar escudo.
Benefício: Se você terminar o seu turno adjacente a um aliado, você pode conceder
o seu bônus de escudo a CA dele (sem que você mesmo o perca). Seu aliado perde
o bônus se não estiver adjacente a você.
Especial: O benefício deste talento não pode ser usado em uma falange.
Escudo Heroico
Você arremessa seu
escudo como uma arma mortal.
Pré-requisito: Usar escudo.
Benefício: Você pode usar seu escudo como uma arma de arremesso, sem sofrer as
penalidades normais. Um escudo leve tem alcance longo e um escudo pesado tem
alcance curto. Todas as outras estatísticas do escudo são iguais às de um
ataque corpo a corpo com o escudo. Sempre que você acertar um adversário com um
escudo arremessado, você pode na mesma rodada em que arremessou o escudo gastar
1 PM para que ele retorne a sua mão, desde de que o inimigo atingido esteja
dentro do alcance do escudo. Você ainda recebe o bônus na CA concedido pelo escudo
se estiver empunhando-o, mesmo que tenha arremessado-o na mesma rodada.
Escudo Inteligente
Quando você arremessa
seu escudo, ele parece ter vida própria.
Pré-requisito: Usar escudo, escudo heroico, treinado em luta, proficiência
com escudos.
Benefício: Quando você acertar um adversário arremessando um escudo, você pode
pagar 2 PM e o escudo ricocheteia no oponente e tenta atingir um segundo
oponente que esteja dentro do alcance do escudo (usando a posição do primeiro
oponente como referência) com a mesma jogada de ataque do primeiro. Caso acerte
o segundo oponente você pode pagar 1 PM e o escudo busca um terceiro oponente
que esteja dentro do alcance (usando a posição do primeiro oponente como
referência) e assim por diante. Até que você erre o ataque. Após o primeiro
erro o escudo ricocheteia na superfície sólida mais próxima e volta até você desde
que esteja dentro do alcance dele em relação a você. Você ainda recebe o bônus
de escudo a CA se estiver empunhando-o, mesmo que tenha arremessado-o na mesma
rodada.
Foco em Escudo
Escolhe um tipo de
escudo leve ou pesado. Você treinou bastante com o tipo de escudo escolhido de
forma que consegue se proteger melhor.
Pré-requisito: Proficiência com escudos, treinado em luta.
Benefício: Quando estiver usando o tipo de escudo escolhido você aumenta o seu
bônus na CA. Você pode pagar 1 PM e receber o seu bônus de escudo na CA em um
teste de resistência, realizado nesta rodada.
Falange
Você sabe lutar em
formação compacta juntando seu escudo com seus companheiros.
Pré-requisito: Proficiência com escudos, treinado em luta.
Benefício: Quando estiver usando escudo o bônus de defesa concedido por ele
aumenta em +1. Se estiver adjacente a um aliado com este poder, vocês podem gastar
um ação de movimento e 1 PM para formar uma falange. Em falange vocês aumentam
o bônus de defesa do escudo em +1 e adquirem cobertura parcial.
Parede de Escudos
Você sabe lutar em
formação compacta juntando seu escudo com seus companheiros.
Pré-requisito: Proficiência com escudos, treinado em luta, falange.
Benefício: Se estiver participando de uma falange, você pode pagar 1 PM e realizar
um ataque corpo a corpo contra qualquer criatura que se mova para ficar
adjacente a você ou aos aliados adjacentes a você, se o ataque for realizado
com um escudo você aumenta o dano do escudo em um passo. Este poder só pode ser
usado uma vez por rodada.
Escudo de Tauron
Desenvolvida pelas
legiões de Tapista, esta escola utiliza ao máximo os grandes escudos
legionários, usando-os para ataque e defesa.
Pré-requisito: Proficiência com escudos, treinado em luta, bloqueio com
escudo, corte com escudo, pancada com escudo e sobrepujar, estilo duas armas.
Benefício: Você aumenta seu bônus de defesa do escudo em +1 e adquire +1 em todas
as jogadas de ataque com escudos. Quando usar Corte com Escudo ou Pancada com
Escudo, você pode pagar 1 PM para fazer uma ataque adicional com sua mão inábil,
sofrendo a penalidade de -2 em todos os ataque realizados nesta rodada, você
não sofre esta penalidade se possuir o poder Ambidestria.
Ataque com Escudo Aprimorado
Quando está usando
escudo você sabe atacar e se proteger melhor.
Pré-requisito: Proficiência com escudos, treinado em luta, foco em escudo.
Benefício: O dano de seus ataques com escudo escolhido para o poder Foco em Escudo
aumenta em um passo.
Guarda de Theudric
Sir Theudric era um cavaleiro e mestre de armas de grande renome que viveu
gerações atrás. Certa vez, foi contratado para ser o instrutor de luta do filho
único de um lorde. O lorde temia que seu filho morresse e o feudo ficasse sem
um herdeiro. Por isso, instruiu Theudric a desenvolver um estilo fortemente
defensivo. O destino do jovem lorde se perdeu com o tempo, mas o estilo criado
por Sir Theudric para protegê-lo perdura até hoje.
Pré-requisito: Proficiência com escudos, treinado em luta, Foco em escudo, ataque com escudo aprimorado, duro de ferir, escudo veloz,
bloqueio com escudo e sobrepujar.
Benefício: enquanto estiver usando um
escudo, você recebe redução de dano em quantidade igual ao bônus na CA que o
escudo estiver proporcionando. Por exemplo, um personagem usando um escudo
pesado +2 recebe RD 4. Esta redução de dano não pode ser ignorada por
nenhum tipo de material.