Punho Diligente

Mariana Sigmund, a criadora do punho diligente.


PUNHO DILIGENTE
 Adeptos do estilo Garra de Tigre são extremamente raros, mas monges vindos do norte, academias monásticas do arch-mestre Sorgen Kyllorn são conhecidos por guardarem os segredos desse estilo de combate. Aqueles que dominam os conhecimentos misteriosos e secretos do estilo de combate da mão sombria são desconhecidos por natureza. A arte de não serem percebidos ou notados os torna mortais. Adeptos de ambos os estilos resolveram desenvolver o estilo Punho Diligente combinando os ataques destrutivos do Garra de Tigre e as investidas sorrateiras da Mão Sombria. O Punho Diligente é um combatente que entendeu por completo do domínio de seus punhos e como usá-los para favorecer-lhe em todas as situações, uma arma sorrateira, porém mortal.
Dado de Vida: 1d8.

PRÉ-REQUISITOS
Para subir níveis nesta classe de prestígio é necessário que o personagem tenha todos os seguintes requisitos.
Bônus Base de Ataque: +3.
Talentos: Ataque desarmado aprimorado, foco em pericia (saltar), foco em pericia (esconder-se).
Perícias: 8 Graduações em Esconder-se, Saltar, Acrobacia e Furtividade.

PERÍCIAS DE CLASSE
As perícias de classe (e a habilidade chave para cada perícia) são: Abrir Fechaduras (Des) Acrobacia (Des), Arte da Fuga (Des), Atuação (Car), Avaliação (Int), Blefar (Car), Concentração (Con), Conhecimento (arcano) (Int), Conhecimento (religião), Conhecimento (Marcial), Conhecimento (Local) (Int), Decifrar Escrita ( Int), Diplomacia (Car), Disfarces (Car), Equilíbrio(Des), Escalar (For), Esconder-se (Des), Falsificação (Int), Furtividade(Des), Natação (For), Obter Informação (Car), Intimidação (Car), Observar (Sab), Ofícios (Int), Ouvir (Sab), Operar Mecanismo (Int), Procurar (Int), Profissão (Sab), Prestidigitação (Des), Saltar (For) e Sentir Motivação (Sab), Usar Cordas (Des) e Usar Instrumento Mágico (Car). Consulte: Livro do Jogador Capítulo 4: Perícias para obter as descrições das perícias.
Pontos de Perícia a Cada Nível: 6+Modificador de Inteligência.

CARACTERÍSTICAS DE CLASSE
Usar Armas e Armaduras: O punho diligente sabe usar todas as armaduras leves.
Habilidades de Monge e Ladino: O garra sorrateira que tenha níveis de monge considera seus níveis de garra sorrateira mais seus níveis de monge para determinar seu nível efetivo e as habilidades de classe adquiridas, exceto bônus base de ataque, fortitude, reflexos e vontade. Por exemplo um garra sorrateira 5/monge 5 teria nível de monge efetivo 10 logo teria acesso a todas as habilidades do monge de nível 10 e receberia a habilidade de classe ataque furtivo do ladino e as habilidades de classe "habilidades especiais" dele como se fosse um ladino 10, mas não teria acesso a nenhuma outra habilidade de classe do ladino. Da mesma forma o garra sorrateira com níveis de ladino iria somar seus níveis de garra sorrateira mais seus níveis de ladino para determinar seu nível de ladino efetivo e receberia as habilidades de classe ladino, mas do monge receberia apenas ataque desarmado (bem como a progressão de dano) e a rajada de golpes. Um garra sorrateira com níveis de monge e ladino deve escolher qual sua classe primária para determinar os efeitos dessa habilidade a escolha é imutável e deve ser feita antes de adquirir níveis nesta classe de prestígio.
Adepto Marcial: O punho diligente tem acessos as manobras e posturas das disciplinas garra do tigre e mão sombria. Some os níveis de monge, ladino e punho diligente para determinar o nível efetivo de adepto marcial. Ele adquire/recupera manobras e posturas da mesma forma que o sábio da espada (Consulte Livro das Nove Espadas). Entretanto reduza as manobras/posturas que ele conhece e pode preparar pela metade.
Maestria em Armadura: O punho diligente aprimorou suas habilidades corporais o que lhe concedeu uma força e resistência incrível e isso aliado ao seu treino marcial o tornou apto para utilizar armaduras leves de uma maneira totalmente natural. Considera-se (Para todos os efeitos e habilidade de monge/ladino que necessitem da não utilização de armadura) que mesmo utilizando armaduras leves o punho diligente está sem armadura.
Ataque Furtivo: Habilidade homônima do ladino. Some os níveis de monge, ladino e punho diligente para determinar  o nível efetivo de ladino bem como o dano adicional do ataque furtivo. No nível 1 e a cada dois níveis na classe de prestígio o dano do ataque furtivo do punho diligente aumenta +1d6 .
Armas Aprimoradas: No nível 3 o punho diligente adquire um ataque de mordida como arma natural. Esse ataque conta como mais um ataque desarmado do monge e utiliza o melhor bônus base de ataque nas jogadas de ataque causando o dano do ataque desarmado do punho diligente. No nível 6 considere o punho diligente como uma criatura uma categoria de tamanho superior a dele para determinar o dano e a progressão de dano do ataque desarmado do monge.
Rajada de Golpes Aprimorada: No nível 9 o punho diligente adquire mais um ataque adicional quando utilizar a rajada de golpes.
Postura Diligente (Ext): No nível 10 o punho diligente estará constantemente na postura de combate diligente. Ele escolhe da lista de posturas das disciplinas garra do tigre e mão sombria um  número de posturas igual a metade do seu modificador de sabedoria+1 no momento em que atingiu o nível 10 nessa classe e estará sobre o efeito dessas posturas eternamente. A postura diligente é uma habilidade extraordinária e não conta como postura marcial.

Os bônus de progressão do punho diligente são.
Bônus Base de Ataque: Bom.
Fortitude: Bom.
Reflexos: Bom.
Vontade: Bom.
Consulte a Tabela 3-1 Livro do Jogador, pagina 20.

Festival de Sucessos

Novas Raças e Modelos D&D 3.5

O Berserker

Cavaleiro Arcano

O Pyromancer

O Punho de Zariel

O Bestial

Chronomancer

O Arch-Paladino

O Esmagador

Vendaval Tempestuoso