Cruel Sun
Cruel Sun
Evocação [Fogo]
Nível:Mago/Feiticeiro 5, Magia 5.
Componentes: V
Tempo de Execução: 1 ação padrão
Alcance: Longo (120m+12m/Dado de Vida)
Área: Dispersão de 3 metros de raio/Dado de Vida.
Duração: Instantânea.
Teste de Resistência: Reflexos para reduzir à metade.
Resistência à Magia: Não.
A magia cruel sun é uma explosão de proporções quase absurdas. O conjurador invoca um sol de 20cm de raio em algum lugar dentro do alcance da magia que atrai todos dentro da área da magia para si com sua gravidade e logo em seguida explode os repelindo a até 3m depois da área da magia. A explosão causa 1d6 pontos de dano de fogo por nível de conjurador (máximo 10d6) a qualquer criatura , escolhida pelo conjurador, na área afetada. Os objetos que não sejam carregados ou empunhados por nenhuma criatura também sofrem o dano. A bola de fogo incendeia materiais combustíveis e causa dano a objetos na área afetada. Ela pode derreter metais com baixo ponto de fusão, como latão, chumbo, ouro, prata ou bronze. Se o dano causado a uma barreira for capaz de destruir seu material, a bola de fogo se alastrará depois da barreira, se a área permitir, caso contrário, ela simplesmente derruba a barreira como qualquer outro efeito capaz de fazê-lo. Essa magia pode ser conjurada em níveis mais elevados assim nos níveis 6 e 8 adicione +5 dados de dano que são aplicados independente do limite de dados de dano. Nos níveis 7 aumente a categoria do dado de dano da magia seguindo a seguinte sequencia: d8, 10, 12. No nível 9 ou após acrescente +2 dados de dano. Quando conjurada no nível 9 depois da explosão a área afetada em um raio igual ao da da magia ficará com fótons solares por nove turnos para todos o efeitos todas as criaturas na área estarão sobre a luz do sol.
Componentes verbais: MORRAM, QUEIMEM!!!
Evocação [Fogo]
Nível:Mago/Feiticeiro 5, Magia 5.
Componentes: V
Tempo de Execução: 1 ação padrão
Alcance: Longo (120m+12m/Dado de Vida)
Área: Dispersão de 3 metros de raio/Dado de Vida.
Duração: Instantânea.
Teste de Resistência: Reflexos para reduzir à metade.
Resistência à Magia: Não.
A magia cruel sun é uma explosão de proporções quase absurdas. O conjurador invoca um sol de 20cm de raio em algum lugar dentro do alcance da magia que atrai todos dentro da área da magia para si com sua gravidade e logo em seguida explode os repelindo a até 3m depois da área da magia. A explosão causa 1d6 pontos de dano de fogo por nível de conjurador (máximo 10d6) a qualquer criatura , escolhida pelo conjurador, na área afetada. Os objetos que não sejam carregados ou empunhados por nenhuma criatura também sofrem o dano. A bola de fogo incendeia materiais combustíveis e causa dano a objetos na área afetada. Ela pode derreter metais com baixo ponto de fusão, como latão, chumbo, ouro, prata ou bronze. Se o dano causado a uma barreira for capaz de destruir seu material, a bola de fogo se alastrará depois da barreira, se a área permitir, caso contrário, ela simplesmente derruba a barreira como qualquer outro efeito capaz de fazê-lo. Essa magia pode ser conjurada em níveis mais elevados assim nos níveis 6 e 8 adicione +5 dados de dano que são aplicados independente do limite de dados de dano. Nos níveis 7 aumente a categoria do dado de dano da magia seguindo a seguinte sequencia: d8, 10, 12. No nível 9 ou após acrescente +2 dados de dano. Quando conjurada no nível 9 depois da explosão a área afetada em um raio igual ao da da magia ficará com fótons solares por nove turnos para todos o efeitos todas as criaturas na área estarão sobre a luz do sol.
Componentes verbais: MORRAM, QUEIMEM!!!