O Sacerdote
Sacerdote
Os
Sacerdotes também conhecidos como Clérigos superiores são conjuradores divinos
que se destacaram na arte da guerra eles são grandes generais em guerras santas
e dotados de poderes quase divinos esses guerreiros são vistos em alguns casos como
divindades diante de tamanho pode apenas aqueles que estão dispostos a se
sacrificar por essa ordem conseguiram conquistar esse poder.
INFORMAÇÕES DE JOGO
Habilidades: Força
e sabedoria são as habilidades que mais destacam um Sacerdote.
Tendência:
Igual a da sua divindade.
Dados de Vida:
d10
Sacerdote
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||||||
Nível
|
BBA
|
Fortitude
|
Reflexos
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Vontade
|
Habilidades
|
Conjuração
|
1º
|
+0
|
+2
|
+0
|
+2
|
Golpe divino +2d6,
Expulsa /Fascinar
|
+1 Nível de Conjurador Divino
|
2º
|
+1
|
+3
|
+0
|
+3
|
Presença Amedrontadora
|
+1 Nível de Conjurador
Divino
|
3º
|
+2
|
+3
|
+1
|
+3
|
Defesa Espiritual +2
|
+1 Nível de Conjurador Divino
|
4º
|
+3
|
+4
|
+1
|
+4
|
Golpe divino +3d6, Sincronia
2/dia
|
+1 Nível de Conjurador
Divino
|
5º
|
+3
|
+4
|
+1
|
+4
|
Rejeitar Ataque Mortal, vôo
2/dia
|
+1 Nível de Conjurador Divino
|
6º
|
+4
|
+5
|
+2
|
+5
|
Defesa Espiritual +4,
Golpe Certeiro 2/dia
|
+1 Nível de Conjurador
Divino
|
7º
|
+5
|
+5
|
+2
|
+5
|
Muralha Prismática 2/dia
|
+1 Nível de Conjurador Divino
|
8º
|
+6
|
+6
|
+2
|
+6
|
Golpe divino +4d6, Porta
Dimensional
|
+1 Nível de Conjurador
Divino
|
9º
|
+6
|
+6
|
+3
|
+6
|
Defesa Espiritual +6,
Sexto Sentido
|
+1 Nível de Conjurador Divino
|
10º
|
+7
|
+7
|
+3
|
+7
|
Presença Aterradora
3/dia, Advento Extra-Planar
|
+1 Nível de Conjurador
Divino
|
Perícias de Classe
As mesmas perícias do clérigo.
Pontos de Perícia a cada nível subsequente ao nível 1: 4+ Modificador de Inteligência.
Pré-Requisito
8 graduações em conhecimento religioso, um nível de clérigo do domínio da guerra. Talento: Expulsão adicional.
Características da Classe
Usar Armas e Armaduras: Nenhuma
arma adicional
Conjuração: Quando alcança um nível na classe de prestígio também eleva um nível
de conjurador na classe de conjurador divino anterior.
Expulsar/Fascinar:
Semelhante à habilidade do Clérigo, some seus níveis de Clérigo ao
expulsar /fascinar dessa classe de prestigio.
Golpe
Divino: No nível 1 os poderes do seu deus recaem sobre o Sacerdote
concedendo a ele +2d6 de dano divino em seus ataques. Esse dano aumenta em +1d6
nos níveis 4 e 8.
Presença Amedrontadora: No nível
2 Como uma Ação Padrão você pode forçar um
inimigo entrar em pânico. O oponente tem que está a uma distância de 9 m, e ter
um valor de INT. Se o oponente falhar num teste de Resistência Vontade (CD 10 +
½ nível de personagem + modificador de CAR) ficará abalado por 10 minutos. Este
talento não tem efeito em criaturas que já estão abaladas.
Defesa
Espiritual: No nível 3 o sacerdote
adquire conexão mais alta com sua divindade assim recebendo dela uma proteção única
de +2 de bônus da deflexão na CA. Esse bônus aumenta em +2 nos níveis 6 e 9.
Sincronia: No nível 4 o Sacerdote 2/dia como ação livre pode sacrificar sua
ação para agir em conjunto com seu aliado nesse turno.
Rejeitar Ataque Mortal: No nível 5 como uma Ação Padrão que não provoca Ataque de
Oportunidade, gastando um uso de Expulsar para curar um aliado tocado dando os
seguintes benefícios: Cura 1d4 pontos de dano de Habilidade; Remove efeitos de
Paralisia; Remove um Nível Negativo. Você pode usar este talento para curar
Dano de Habilidade ou Remover efeitos causados por mortos-vivos.
Voo:
No nível 5 2/dia o sacerdote pode conjurar voo o nível de conjurador é igual ao
nível na classe de prestigio mais seu nível de Clérigo.
Golpe Certeiro:
No nível 6 o sacerdote pode conjurar 2/dia como ação livre a magia golpe
certeiro.
Muralha Prismática: No
nível 7 o sacerdote pode conjurar muralha prismática 2/dia como ação padrão. Nível
de conjurador igual ao seu nível de Sacerdote mais seu nível de Clérigo.
Porta Dimensional: No
nível 8 o sacerdote pode conjurar porta dimensional 2/dia como ação padrão. Nível
de conjurador igual ao seu nível de Sacerdote mais seu nível de Clérigo.
Sexto Sentido:
No nível 9 o Sacerdote estará constantemente sobre o efeito da magia sexto
sentido, essa habilidade não se anula no campo anti-magia.
Presença Aterradora: No nível
10 o Sacerdote adquire presença assustadora Quando você ataca ou investe todos os oponentes num raio de 9m,
que tiverem DV/nível menor que o seu ficarão Abalados por (1d6+mod. CAR)
rodadas (Vontade nega, CD = 10 + ½ Nível de Personagem + modificador de CAR). Um
sucesso no Teste de Resistência, o oponente fica imune ao efeito de Presença
Assustadora por 24 horas. Esta habilidade não afeta criaturas com INT inferior
a 3, não funciona contra dragões.
Advento Extra-Planar:
No
nível 10 sua aproxima da sua divindade aumenta e ela lhe transforma em um ser
extra-planar
Ex. Sacerdote
Qualquer
Sacerdote que abandone sua divindade perderá seus poderes permanentemente.