O Receptáculo


Receptáculo

INFORMAÇÕES DE JOGO
Habilidades: A constituição é muito importante e é necessária uma grande sabedoria para que não seja manipulado de forma que sua mente entre colapso causando assim a morte imediata.
Tendência: De acordo com a entidade que será portada.
Dados de Vida: d12.
Pré-requisitos
Para se tornar um Receptáculo é necessário deter em seu corpo uma parte do poder dessa entidade extra-planar, boa ou má, através de um item com o poder desse ser ou um pacto. Faz-se necessário possuir 8 graduações em conhecimento religioso, 8 graduações em conhecimento de planos, ao menos 1 nível de conjurador divino e completar oito trabalhos para entidade.
*Caso o personagem seja um algoz nível 8 considera-se que ele já tenha feito os oito trabalhos passados pela entidade.
Perícias de Classe
Possui as mesmas pericias do Clérigo.
Pontos de Perícia a cada nível subsequente: 2+ Modificador de Sabedoria.

Características da Classe
Usar Armas e Armaduras: Os Receptáculos não sabem usar nenhuma arma ou armadura adicional, exceto a da entidade que ele porta.
Conjuração: O Receptáculo não abandona suas habilidades de conjuração e ele ganha um nível de conjurador divino a cada nível nesta classe de prestígio, como se estivesse subindo um nível na classe conjuradora anterior.
Marca do Selo: No nível 1 o Receptáculo ganha uma marca que prova seu laço com a entidade que sela uma parte do poder dela dentro do mesmo. Essa marca confere a qualquer um que ataque o Receptáculo uma penalidade de -2 em todas as jogadas de ataque. O Receptáculo evoca o poder da entidade é necessário usar essa habilidade ao menos uma vez ao dia antes de usar qualquer outra habilidade da classe ela pode ser usada como ação livre dura até 1 minuto o Receptáculo manifesta uma maravilha menor, um sinal de poder sobrenatural, dentro do alcance que é igual a 6m para cada DV. O Receptáculo cria um dos seguintes efeitos dentro do alcance da magia:
• A voz do Receptáculo fica três vezes mais alta do que o normal durante 1
minuto
• O Receptáculo faz com chamas tremulem, clareiem, escureçam ou mudem de
cor por 1 minuto.
• O Receptáculo causa tremores inofensivos no chão durante 1 minuto
• O Receptáculo cria um som instantâneo que se origina de um ponto à sua
escolha dentro ao alcance, como o estrondo de um trovão, o gralhar de
um corvo, ou sussurros ameaçadores.
• O Receptáculo faz instantaneamente uma porta destrancada se abrir ou se
fechar.
• O Receptáculo altera a aparência dos seus olhos por 1 minuto.
*Para usar essa habilidade é necessário sacrificar uma magia do primeiro ciclo ou mais alto. Caso sacrifique magias de ciclo mais alto para cada dois ciclos a mais sacrificados adicionará -2 a penalidade da marca do selo.
Dádiva do Portador: No nível 2 o Receptáculo invoca uma extensão da arma da entidade de seu pacto a arma terá +1d6 de dano adicional esse dano aumenta em +1d6 nos níveis 5 e 8. No lugar de invocar a arma o Receptáculo pode escolher a armadura da entidade sendo assim ganha um bônus de deflexão na CA igual a +2 esse bônus aumenta em +2 nos níveis 5 e 8.
Esfera da Destruição: No nível 5 sacrificando uma magia de nível 3 ou superior o Receptáculo poderá conjurar uma esfera de destruição com dano de 1d8 por DV e para cada magia de nível acima do 3 sacrificado o dano aumentará em 1d8 assim um Receptáculo nível 10 que sacrifique uma magia de 7 ciclo poderá conjurar uma esfera de destruição com 17d8 de dano metade fogo metade energia negativa. Teste de reflexos para reduzir o dano pela metade será (CD 10+Nível da magia sacrificada+Modificador de sabedoria). Essa habilidade pode se imbuída de talentos metamágico assim como qualquer magia. O nível dessa magia é igual ao nível da magia sacrificada para conjurá-la.
Teleporte das Entidades: No nível 8 sempre que conjurar magias o Receptáculo poderá se teleportar para um local em uma área de 18m. Esse efeito é semelhante a magia porta dimensional.
Marca da Entidade: No nível 9 qualquer um que tente acertar o Receptáculo com um ataque corpo a corpo terá que obter sucesso em um teste de vontade (CD  10+½ DV+Modificador de carisma) caso não passe o atacante ficará paralisado diante do poder do Receptáculo por 1d4 turnos. Caso passe se tornará imune a esse efeito até o final do dia. Uma criatura só pode ser alvo deste efeito uma vez por dia.

Ex. Receptáculo
Qualquer Receptáculo que altere sua tendência morrerá e terá sua alma levada pela entidade. Somente a magia milagre conjurada por um conjurador com 3 níveis a mais que o Receptáculo poderá trazê-lo de volta se a entidade assim o permitir. A CD é 10+DV do Receptáculo caso falhe o conjurador não poderá mais tentar trazer o Receptáculo ou será levado junto com ele.

Receptáculo






Nível
BBA
Fortitude
Reflexos
Vontade
Habilidades
Conjuração
+1
+2
+2
+2
Marca do Selo
+1 nível de conjurador divino
+2
+2
+2
+2
Dádiva do Portador +1d6
+1 nível de conjurador divino
+3
+3
+3
+3

+1 nível de conjurador divino
+4
+3
+3
+3

+1 nível de conjurador divino
+5
+4
+4
+4
Dádiva do Portador +1d6, Esfera da Destruição
+1 nível de conjurador divino
+6
+4
+4
+4

+1 nível de conjurador divino
+7
+5
+5
+5

+1 nível de conjurador divino
+8
+5
+5
+5
Dádiva do Portador +1d6, Teleporte das Entidades
+1 nível de conjurador divino
+9
+6
+6
+6
Marca da Entidade
+1 nível de conjurador divino
10º
+10
+6
+6
+6
Despertar
+1 nível de conjurador divino

 Rafaelle e Ary, os lendários receptáculos.

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