O Receptáculo
Receptáculo
INFORMAÇÕES
DE JOGO
Habilidades: A constituição é muito importante e é
necessária uma grande sabedoria para que não seja manipulado de forma que sua
mente entre colapso causando assim a morte imediata.
Tendência: De acordo com a entidade que será
portada.
Dados de
Vida: d12.
Pré-requisitos
Para se tornar um Receptáculo
é necessário deter em seu corpo uma parte do poder dessa entidade extra-planar,
boa ou má, através de um item com o poder desse ser ou um pacto. Faz-se
necessário possuir 8 graduações em conhecimento religioso, 8 graduações em
conhecimento de planos, ao menos 1 nível de conjurador divino e completar oito
trabalhos para entidade.
*Caso o personagem seja
um algoz nível 8 considera-se que ele já tenha feito os oito trabalhos passados
pela entidade.
Perícias
de Classe
Possui as mesmas pericias do Clérigo.
Pontos de Perícia a cada nível subsequente: 2+ Modificador de Sabedoria.
Pontos de Perícia a cada nível subsequente: 2+ Modificador de Sabedoria.
Características da Classe
Usar Armas e
Armaduras: Os Receptáculos não sabem usar nenhuma arma ou armadura
adicional, exceto a da entidade que ele porta.
Conjuração: O Receptáculo não abandona suas habilidades de conjuração e ele
ganha um nível de conjurador divino a cada nível nesta classe de prestígio, como
se estivesse subindo um nível na classe conjuradora anterior.
Marca do Selo: No nível 1 o
Receptáculo ganha uma marca que prova seu laço com a entidade que sela uma
parte do poder dela dentro do mesmo. Essa marca confere a qualquer um que
ataque o Receptáculo uma penalidade de -2 em todas as jogadas de ataque. O
Receptáculo evoca o poder da entidade é necessário usar essa habilidade ao
menos uma vez ao dia antes de usar qualquer outra habilidade da classe ela pode
ser usada como ação livre dura até 1 minuto o Receptáculo manifesta uma
maravilha menor, um sinal de poder sobrenatural, dentro do alcance que é igual
a 6m para cada DV. O Receptáculo cria um dos seguintes efeitos dentro do
alcance da magia:
• A voz do Receptáculo fica três vezes mais alta do que o normal durante 1
minuto
• O Receptáculo faz com chamas tremulem, clareiem, escureçam ou mudem de
cor por 1 minuto.
• O Receptáculo causa tremores inofensivos no chão durante 1 minuto
• O Receptáculo cria um som instantâneo que se origina de um ponto à sua
escolha dentro ao alcance, como o estrondo de um trovão, o gralhar de
um corvo, ou sussurros ameaçadores.
• O Receptáculo faz instantaneamente uma porta destrancada se abrir ou se
fechar.
• O Receptáculo altera a aparência dos seus olhos por 1 minuto.
• A voz do Receptáculo fica três vezes mais alta do que o normal durante 1
minuto
• O Receptáculo faz com chamas tremulem, clareiem, escureçam ou mudem de
cor por 1 minuto.
• O Receptáculo causa tremores inofensivos no chão durante 1 minuto
• O Receptáculo cria um som instantâneo que se origina de um ponto à sua
escolha dentro ao alcance, como o estrondo de um trovão, o gralhar de
um corvo, ou sussurros ameaçadores.
• O Receptáculo faz instantaneamente uma porta destrancada se abrir ou se
fechar.
• O Receptáculo altera a aparência dos seus olhos por 1 minuto.
*Para usar
essa habilidade é necessário sacrificar uma magia do primeiro ciclo ou mais alto.
Caso sacrifique magias de ciclo mais alto para cada dois ciclos a mais
sacrificados adicionará -2 a penalidade da marca do selo.
Dádiva do
Portador: No nível 2 o Receptáculo invoca uma extensão da arma da
entidade de seu pacto a arma terá +1d6 de dano adicional esse dano aumenta em
+1d6 nos níveis 5 e 8. No lugar de invocar a arma o Receptáculo pode escolher a
armadura da entidade sendo assim ganha um bônus de deflexão na CA igual a +2
esse bônus aumenta em +2 nos níveis 5 e 8.
Esfera da
Destruição: No nível 5 sacrificando uma magia de nível 3 ou superior o
Receptáculo poderá conjurar uma esfera de destruição com dano de 1d8 por DV e
para cada magia de nível acima do 3 sacrificado o dano aumentará em 1d8 assim
um Receptáculo nível 10 que sacrifique uma magia de 7 ciclo poderá conjurar uma
esfera de destruição com 17d8 de dano metade fogo metade energia negativa. Teste de reflexos para reduzir o dano pela metade será (CD 10+Nível da magia
sacrificada+Modificador de sabedoria). Essa habilidade pode se imbuída de talentos metamágico
assim como qualquer magia. O nível dessa magia é igual ao nível da magia
sacrificada para conjurá-la.
Teleporte
das Entidades: No nível 8 sempre que conjurar magias o Receptáculo poderá se
teleportar para um local em uma área de 18m. Esse efeito é semelhante a magia
porta dimensional.
Marca da
Entidade: No nível 9 qualquer um que tente acertar o Receptáculo com um
ataque corpo a corpo terá que obter sucesso em um teste de vontade (CD
10+½ DV+Modificador de carisma) caso não passe o atacante ficará paralisado diante do poder do
Receptáculo por 1d4 turnos. Caso passe se tornará imune a esse efeito até o
final do dia. Uma criatura só pode ser alvo deste efeito uma vez por dia.
Ex. Receptáculo
Qualquer Receptáculo que
altere sua tendência morrerá e terá sua alma levada pela entidade. Somente a
magia milagre conjurada por um conjurador com 3 níveis a mais que o Receptáculo
poderá trazê-lo de volta se a entidade assim o permitir. A CD é 10+DV do
Receptáculo caso falhe o conjurador não poderá mais tentar trazer o Receptáculo
ou será levado junto com ele.
Receptáculo
|
||||||
Nível
|
BBA
|
Fortitude
|
Reflexos
|
Vontade
|
Habilidades
|
Conjuração
|
1º
|
+1
|
+2
|
+2
|
+2
|
Marca do Selo
|
+1 nível de conjurador divino
|
2º
|
+2
|
+2
|
+2
|
+2
|
Dádiva do Portador +1d6
|
+1 nível de conjurador
divino
|
3º
|
+3
|
+3
|
+3
|
+3
|
+1 nível de conjurador divino
|
|
4º
|
+4
|
+3
|
+3
|
+3
|
+1 nível de conjurador
divino
|
|
5º
|
+5
|
+4
|
+4
|
+4
|
Dádiva do Portador +1d6,
Esfera da Destruição
|
+1 nível de conjurador divino
|
6º
|
+6
|
+4
|
+4
|
+4
|
+1 nível de conjurador
divino
|
|
7º
|
+7
|
+5
|
+5
|
+5
|
+1 nível de conjurador divino
|
|
8º
|
+8
|
+5
|
+5
|
+5
|
Dádiva do Portador +1d6,
Teleporte das Entidades
|
+1 nível de conjurador
divino
|
9º
|
+9
|
+6
|
+6
|
+6
|
Marca da Entidade
|
+1 nível de conjurador divino
|
10º
|
+10
|
+6
|
+6
|
+6
|
Despertar
|
+1 nível de conjurador
divino
|
Rafaelle e Ary, os lendários receptáculos.