O Maníaco das Chamas Negras
Maníaco das Chamas
Negras
Havia em Lemuria, um lemuriano criado nas
terras humanas chamado Calebe Blaze. Ele era um mago da guarda da princesa
halfling, porém ela foi raptada e levada para Lemuria por um grupo de ladinos,
Calebe então partiu para Lemuria para salvá-la
e lá descobriu que ela havia morrido. Foi assim que ele começou a se
desesperar com tudo em sua vida, ele lembrou que anos antes a mãe dele foi
assassinada, quando ele era criança, o pai de Calebe depositou toda a culpa em nele.
Assim Calebe percebeu que ele era fraco e que não podia proteger ninguém, nem
mesmo as pessoas que ele mais amava. Em certo dia nas florestas de Lemuria
enquanto ele e seus companheiros Leviatã, Zariel, Zafriel e Melkor estavam em um
acampamento com refugiados da Cidade dos Sonhos. Calebe era um manipulador de
chamas negras e teve a ideia de vender tochas com essas chamas. Algumas
crianças tiveram contato com as chamas e começaram a espalhar chamas pelo
acampamento e apagar as chamas negras não é tarefa fácil apenas algumas magias e
habilidades podem fazê-lo. Assim a floresta foi incendiada pelas chamas negras
e nesse ínterim um grupo de cultistas do fogo negro chamados de a Ordem Negra começou
o ritual de invocação da parte maligna da entidade Eol Fúria da Tempestade. A
entidade se apossou do corpo de Calebe e assim incendiou não só a floresta, mas
a costa sul inteira de Lemuria e a destruição só foi parada pelo andante Sirions
Baltazar, o deus que caminha nos mundos. Eles travaram uma luta nunca antes
vista em lugar algum até que para acabar com a destruição Sirions teleportou
juntamente com Calebe para um lugar desconhecido. Assim anos depois os bardos
cantaram histórias sobre o dia da vingança negra e deram a Calebe o titulo de o
Maníaco das Chamas Negras.
INFORMAÇÕES DE JOGO
Habilidades: A habilidade chave desta
classe é a inteligência e a constituição.
Tendência: Qualquer uma.
Dado de Vida: d8.
Maníaco das Chamas Negras
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Nível
|
Bba
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Fort
|
Refl
|
Von
|
Especial
|
Conjurador
|
1º
|
+1
|
+1
|
+1
|
+1
|
Substituir energia
(C.N), Inaptidão com frio.
|
+1 Nv C.An
|
2º
|
+1
|
+2
|
+1
|
+2
|
Poder das chamas negras
+1, Cicatrizar.
|
+1 Nv C.An
|
3º
|
+2
|
+3
|
+1
|
+3
|
Resistência as C.N +1,
Contra mágica aprim.
|
+1 Nv C.An
|
4º
|
+2
|
+4
|
+2
|
+4
|
Poder das chamas negras
+1, Cicatrizar +1d6.
|
+1 Nv C.An
|
5º
|
+3
|
+5
|
+2
|
+5
|
Resistência as C.N +1,
RD 5+Nv de Classe (C.N)
|
+1 Nv C.An
|
6º
|
+3
|
+6
|
+2
|
+6
|
Poder das chamas negras
+1, Cicatrizar +1d6.
|
+1 Nv C.An
|
7º
|
+4
|
+7
|
+3
|
+7
|
Resistência as C.N +1,
RD +5.
|
+1 Nv C.An
|
8º
|
+4
|
+8
|
+3
|
+8
|
Toque flamejante.
|
+1 Nv C.An
|
9º
|
+5
|
+9
|
+3
|
+9
|
Usar armaduras leves sem
falha arcana.
|
+1 Nv C.An
|
10º
|
+5
|
+10
|
+4
|
+10
|
Alma flamejante.
|
+1 Nv C.An
|
*C.N:
Chamas negras. *C.An: Conjurador anterior. *Nv: Nível.
Perícias de Classe
Pontos de Perícia a cada nível subsequente ao 1º: 2+Modificador de Inteligência.
Pontos de Perícia a cada nível subsequente ao 1º: 2+Modificador de Inteligência.
Pré-requisitos:
8
graduações em conhecimento arcano, religião e historia.
1
nível de Conjurador arcano ou divino.
Algum
talento meta-mágico.
Características da Classe
Usar armas e armaduras: O
maníaco das chamas negras sabe usar
todas as armas, armaduras e escudos.
Conjuração: O
maníaco das chamas negras não abandona sua capacidade de conjuração e a cada
novo nível da classe de prestígio, o personagem ganha magias novas como se
tivesse atingido um novo nível na sua classe original de conjurador. Portanto,
quando o personagem atinge um novo nível nesta classe de prestígio, adquire
mais magias diárias como se estivesse avançando um nível na sua classe de
conjurador anterior. Entretanto, ele não recebe qualquer outro benefício
daquela classe (Expulsar/Fascinar mortos-vivos, talentos meta-mágicos ou
criação de itens, etc.). Essencialmente, isso significa que o nível nesta
classe de prestígio é somado ao nível de outra classe capaz de conjurar magias
do personagem e, depois disso, sua quantidade de magias diárias, suas magias
conhecidas e seu nível de conjurador, são determinados. Caso o personagem tenha
mais de uma classe capaz de conjurar magias antes de subir níveis nesta classe
de prestígio, deve escolher qual delas terá seu nível elevado para determinar a
quantidade de magias diárias e o nível de conjurador, sempre que alcançar um
novo nível nesta classe de prestígio
Substituir energia
(C.N): No
1º nível o Maníaco das chamas negras pode mudar o elemento de qualquer magia
para chamas negras aumentando em um nível a magia. As chamas negras são chamas
diferentes das chamas comuns elas permanecem causando dano mesmo depois do
ataque. Quando um inimigo é atingido pelas chamas negras ele sofrerá a metade
do dano a cada turno depois do primeiro. As chamas permanecem causando dano ao inimigo por um número de
turnos igual ao seu modificador de constituição por exemplo: Uma bola de fogo
negro, conjurada por um maníaco das chamas negras com +5 no modificador de constituição,
que cause 30 pontos de dano no turno em
que magia foi conjurada (1º) causará 15 de dano no turno seguinte (2º), 7 de
dano no turno seguinte a este (3º) e 5 de dano no turno 4º e 5º. O dano mínimo do fogo negro é igual ao
modificador de constituição do conjurador.
Inaptidão com o gelo: No
1º nível o maníaco das chamas negras se torna incapaz
de conjurar magias com o elemento gelo.
Poder das chamas negras:
No
2º nível o maníaco das chamas negras ganha +1 em todas as jogadas de ataque e
nas CDs de magias que usem as chamas negras, esse bônus aumenta em +1 no nível
4º, 6º e 8º e 10º.
Cicatrizar: No
2º nível o maníaco das chamas negras pode usar a magia raio ardente com as
chamas negras para curar ao invés de causar dano, essa magia ganha +1d6 no
nível 4º, 6º, 8º e 10º.
Resistência as Chamas
Negras: No
2º nível o maníaco das chamas negras ganha +1 de bônus para resistir a alguma
magia com chamas negras, esse bônus aumenta no nível 4º, 6º, 8º e 10º.
Toque flamejante: No
8º nível o maníaco das chamas negras adquire um corpo inflamado de chamas
negras invisíveis que causam 1d8 pontos de dano a qualquer um que o tocar, essa
habilidade pode ser desativada e ativada como uma ação livre.
Usar armaduras leves: No
9º o maníaco das chamas negras pode usar armaduras leves sem produzir chances
de falha arcana.
Alma flamejante: No
10º nível o maníaco das Chamas Negras se conectou com o ápice de sua evolução
no dominou das chamas negras e espontaneamente adquire o modelo Fúria da
Tempestade sem ser elfo ou humano. (Consulte Fúria da Tempestade).
Calebe Blaze, o maníaco das chamas negras.