O Enviado das Forças
Enviado das Forças
Por vezes
confundidos com clérigos ou magos esplendorosos esses guerreiros também
chamados de clérigos superiores passaram a existir desde o inicio do novo
mundo, suas habilidades são incomparáveis e em combate são exímios. São conjuradores
devotos de entidades antigas e por vezes desconhecidas eles são chamados de
Enviados das Forças.
INFORMAÇÕES DE JOGO
Os Enviados das forças
possuem as seguintes estatísticas de jogo:
Habilidades: O Carisma determina a
magia mais poderosa que um Enviado das forças é capaz de conjurar, a quantidade
de magias disponíveis a cada dia e a dificuldade para resistir às suas magias
(veja Magias, a seguir). Um valor elevado de Constituição aumentaria os pontos
de vida do Enviado das forças e um Carisma elevado aprimora sua capacidade de
expulsar mortos-vivos.
Tendência: A tendência do enviado
das forças deve ser idêntica ou “um passo” afastada da tendência de sua
divindade.
Dado de Vida: d10.
En.Forças
|
|||||
Nível
|
BBA
|
Fortitude
|
Reflexos
|
Vontade
|
Especial
|
1
|
+0
|
+2
|
+0
|
+2
|
Expulsar/Fascinar, Talento
adicional.
|
2
|
+1
|
+3
|
+0
|
+3
|
Talento adicional.
|
3
|
+2
|
+3
|
+1
|
+3
|
|
4
|
+3
|
+4
|
+1
|
+4
|
Talento adicional.
|
5
|
+3
|
+4
|
+1
|
+4
|
|
6
|
+4
|
+5
|
+2
|
+5
|
Talento adicional.
|
7
|
+5
|
+5
|
+2
|
+5
|
|
8
|
+6/+1
|
+6
|
+2
|
+6
|
Talento adicional.
|
9
|
+6/+1
|
+6
|
+3
|
+6
|
|
10
|
+7/+2
|
+7
|
+3
|
+7
|
Talento adicional.
|
11
|
+8/+3
|
+7
|
+3
|
+7
|
|
12
|
+9/4
|
+8
|
+4
|
+8
|
Talento adicional.
|
13
|
+9/+4
|
+8
|
+4
|
+8
|
|
14
|
+10/+5
|
+9
|
+4
|
+9
|
Talento adicional.
|
15
|
+11/+6/+1
|
+9
|
+5
|
+9
|
|
16
|
+12/+7/+2
|
+10
|
+5
|
+10
|
Talento adicional.
|
17
|
+12/+7/+2
|
+10
|
+5
|
+10
|
|
18
|
+13/+8/+3
|
+11
|
+6
|
+11
|
Talento adicional.
|
19
|
+14/+9/+4
|
+11
|
+6
|
+11
|
|
20
|
+15/+10/+5
|
+12
|
+6
|
+12
|
Talento adicional.
|
Perícias de Classe
As
perícias de classe de um Enviado das forças são as mesmas perícias de classe do clérigo.
Pontos de Perícia no 1° nível: (2 + modificador de Inteligência) x 4.
Pontos de Perícia a cada nível
subsequente ao 1º: 2+Modificador de Inteligência.
Características da Classe
Usar Armas e Armaduras: Um Enviado das forças
sabe usar todas as armas simples, todos os tipos de armadura
(leves, médias e pesadas) e escudos (exceto
escudo de corpo).
Magias: O enviado
das forças conjura magias divinas
(As magias divinas na verdade são arcanas que para todos
os propósitos são conjuradas como magias divinas), selecionadas da lista de
magias do Mago/Feiticeiro. Para preparar e conjurar uma magia ele deve ter uma
pontuação em Carisma igual ou superior a 10 + o nível da magia (Car 10 para
magias do nível 0, Car 11 para magias de 1° nível, e assim por diante).
A Classe de Dificuldade para os testes de resistência contra essas magias equivale a 10 + nível da
magia + modificador de Carisma do Enviado das forças.
Semelhante aos demais conjuradores, um enviado das
forças somente é capaz de conjurar uma quantidade limitada de magias de
cada nível por dia. Seu limite diário de magias se encontra na Tabela do
Mago.
As magias
adicionais do Enviado das forças são baseadas
em um valor elevado de Carisma (consulte a Tabela 1-1: Modificadores das
Habilidades e Magias Adicionais no livro do jogador). Os Enviados das forças não obtêm suas magias a partir
de livros ou pergaminhos, nem devem prepará-las através do estudo. Em vez
disso, eles meditam ou oram para recebê-las, canalizando-as por meio de sua fé
ou da inspiração divina. Cada Enviado das forças
precisa determinar um horário do dia, quando despenderá 1 hora em contemplação
ou súplica para recuperar suas magias diárias.
Conversão Espontânea: O Enviado das
forças pode transformar qualquer dano de uma magia em cura para seus aliados.
Caso um morto-vivo seja alvo dessa cura ela lhe causará dano.
Expulsar ou Fascinar Mortos-Vivos
(Sob): Todos os enviados
das forças, não importa a sua tendência, são capazes de afetar os
mortos-vivos (esqueletos, zumbis, fantasmas, vampiros e outros) canalizando o
poder de sua fé através de seu símbolo sagrado (ou profano). Como um clérigo de
mesmo nível.
Um enviado das forças Bom (ou um enviado das forças neutro de uma divindade boa) é
capaz de expulsar ou destruir mortos-vivos.
Um enviado das forças maligno (ou um enviado das forças neutro de
uma divindade má) é capaz de fascinar ou comandar essas
criaturas, forçando-as a se acovardar em submissão ao seu poder:
Um enviado das forças Neutro de uma divindade Neutra
precisa escolher se prefere expulsar/destruir ou fascinar/comandar os
mortos-vivos (como um Enviado das forças bom
ou mau, respectivamente).
Essa escolha deve
ser feita durante a criação do personagem e não pode ser revertida.
Um enviado das forças consegue expulsar ou fascinar
mortos-vivos uma quantidade de vezes por dia equivalente a 3 + seu modificador
de Carisma.
Um enviado das forças com 5 graduações em Conhecimento
(religião) recebe +2 de bônus nos testes de expulsar ou fascinar mortos-vivos.
Idiomas Adicionais: A lista de idiomas adicionais de um enviado das forças inclui Celestial, Abissal e
Infernal (o idioma dos seres planares Bons, Caóticos e Maus, e Leais e Maus,
respectivamente).
Inclua essas
opções nos idiomas disponíveis ao personagem em função da raça (veja Raças e
Idiomas, e a perícia Falar Idioma).
Larah Tales, a legendária enviada das forças.
Créditos: Hudson Lopes