O Enviado das Forças


Enviado das Forças
 Por vezes confundidos com clérigos ou magos esplendorosos esses guerreiros também chamados de clérigos superiores passaram a existir desde o inicio do novo mundo, suas habilidades são incomparáveis e em combate são exímios. São conjuradores devotos de entidades antigas e por vezes desconhecidas eles são chamados de Enviados das Forças.
INFORMAÇÕES DE JOGO
Os Enviados das forças possuem as seguintes estatísticas de jogo:
Habilidades: O Carisma determina a magia mais poderosa que um Enviado das forças é capaz de conjurar, a quantidade de magias disponíveis a cada dia e a dificuldade para resistir às suas magias (veja Magias, a seguir). Um valor elevado de Constituição aumentaria os pontos de vida do Enviado das forças e um Carisma elevado aprimora sua capacidade de expulsar mortos-vivos.
Tendência: A tendência do enviado das forças deve ser idêntica ou “um passo” afastada da tendência de sua divindade.
Dado de Vida: d10.
En.Forças





Nível
BBA
Fortitude
Reflexos
Vontade
Especial
1
+0
+2
+0
+2
Expulsar/Fascinar, Talento adicional.
2
+1
+3
+0
+3
Talento adicional.
3
+2
+3
+1
+3

4
+3
+4
+1
+4
Talento adicional.
5
+3
+4
+1
+4

6
+4
+5
+2
+5
Talento adicional.
7
+5
+5
+2
+5

8
+6/+1
+6
+2
+6
Talento adicional.
9
+6/+1
+6
+3
+6

10
+7/+2
+7
+3
+7
Talento adicional.
11
+8/+3
+7
+3
+7

12
+9/4
+8
+4
+8
Talento adicional.
13
+9/+4
+8
+4
+8

14
+10/+5
+9
+4
+9
Talento adicional.
15
+11/+6/+1
+9
+5
+9

16
+12/+7/+2
+10
+5
+10
Talento adicional.
17
+12/+7/+2
+10
+5
+10

18
+13/+8/+3
+11
+6
+11
Talento adicional.
19
+14/+9/+4
+11
+6
+11

20
+15/+10/+5
+12
+6
+12
Talento adicional.

Perícias de Classe
 As perícias de classe de um Enviado das forças são as mesmas perícias de classe do clérigo.
Pontos de Perícia no 1° nível: (2 + modificador de Inteligência) x 4.
Pontos de Perícia a cada nível subsequente ao 1º: 2+Modificador de Inteligência.

Características da Classe
Usar Armas e Armaduras: Um Enviado das forças sabe usar todas as armas simples, todos os tipos de armadura
(leves, médias e pesadas) e escudos (exceto escudo de corpo).
Magias: O enviado das forças conjura magias divinas
(As magias divinas na verdade são arcanas que para todos os propósitos são conjuradas como magias divinas), selecionadas da lista de magias do Mago/Feiticeiro. Para preparar e conjurar uma magia ele deve ter uma pontuação em Carisma igual ou superior a 10 + o nível da magia (Car 10 para magias do nível 0, Car 11 para magias de 1° nível, e assim por diante).
A Classe de Dificuldade para os testes de resistência  contra essas magias equivale a 10 + nível da magia + modificador de Carisma do Enviado das forças. Semelhante aos demais conjuradores, um enviado das forças somente é capaz de conjurar uma quantidade limitada de magias de cada nível por dia. Seu limite diário de magias se encontra na Tabela do Mago. 
 As magias adicionais do Enviado das forças são baseadas em um valor elevado de Carisma (consulte a Tabela 1-1: Modificadores das Habilidades e Magias Adicionais no livro do jogador). Os Enviados das forças não obtêm suas magias a partir de livros ou pergaminhos, nem devem prepará-las através do estudo. Em vez disso, eles meditam ou oram para recebê-las, canalizando-as por meio de sua fé ou da inspiração divina. Cada Enviado das forças precisa determinar um horário do dia, quando despenderá 1 hora em contemplação ou súplica para recuperar suas magias diárias.
Conversão Espontânea: O Enviado das forças pode transformar qualquer dano de uma magia em cura para seus aliados. Caso um morto-vivo seja alvo dessa cura ela lhe causará dano.
Expulsar ou Fascinar Mortos-Vivos (Sob): Todos os enviados das forças, não importa a sua tendência, são capazes de afetar os mortos-vivos (esqueletos, zumbis, fantasmas, vampiros e outros) canalizando o poder de sua fé através de seu símbolo sagrado (ou profano). Como um clérigo de mesmo nível.
 Um enviado das forças Bom (ou um enviado das forças neutro de uma divindade boa) é capaz de expulsar ou destruir mortos-vivos.
 Um enviado das forças maligno (ou um enviado das forças neutro de
uma divindade má) é capaz de fascinar ou comandar essas criaturas, forçando-as a se acovardar em submissão ao seu poder:
 Um enviado das forças Neutro de uma divindade Neutra precisa escolher se prefere expulsar/destruir ou fascinar/comandar os mortos-vivos (como um Enviado das forças bom ou mau, respectivamente).
  Essa escolha deve ser feita durante a criação do personagem e não pode ser revertida.
 Um enviado das forças consegue expulsar ou fascinar mortos-vivos uma quantidade de vezes por dia equivalente a 3 + seu modificador de Carisma.
 Um enviado das forças com 5 graduações em Conhecimento (religião) recebe +2 de bônus nos testes de expulsar ou fascinar mortos-vivos.
Idiomas Adicionais: A lista de idiomas adicionais de um enviado das forças inclui Celestial, Abissal e Infernal (o idioma dos seres planares Bons, Caóticos e Maus, e Leais e Maus, respectivamente).
 Inclua essas opções nos idiomas disponíveis ao personagem em função da raça (veja Raças e Idiomas, e a perícia Falar Idioma).



 Larah Tales, a legendária enviada das forças.

Créditos: Hudson Lopes

Festival de Sucessos

Novas Raças e Modelos D&D 3.5

O Berserker

Cavaleiro Arcano

O Pyromancer

O Punho de Zariel

O Bestial

Chronomancer

O Arch-Paladino

O Esmagador

Vendaval Tempestuoso