O Discípulo dos Ents

Discípulo dos Ents
 Estes druidas caminharam por trilhas e conhecimentos mais profundos, além de se relacionarem com os guardiões da natureza, os ents. Eles começaram a surgir no auge das guerras entre os mundos, nos dias quentes de verão eles saíram para a batalha ao lado de seus mestres e lograram grande vitória ao lado dos humanos? Ao lado dos elfos? Ao lado de algum dos exércitos? Não eles lutam pelo lado da natureza que sofre e geme com guerras e com o sangue das batalhas. Os discípulos dos ents lutam contra todo e qualquer mal que possa destruir a natureza ou deturpá-la. Os discípulos dos ents são druidas que resolverem se aprofundar com a natureza, fazendo assim despertarem o desejo de serem mais próximos da natureza do que já eram.

INFORMAÇÕES DE JOGO
Habilidades: A sabedoria é o atributo mais importante desta classe e a constituição auxilia o discípulo dos ents nas batalhas.
Tendência: Qualquer Boa.
Dados de Vida: d10.
D. dos Ents






Nível
BBA
Fortitude
Reflexos
Vontade
Habilidades
Conjuração
+0
+2
+2
+2
Bênção da Natureza
+1 N. Conjurador
+1
+3
+3
+3
Vontade da Natureza
+1 N. Conjurador
+1
+3
+3
+3
Auxilio da Natureza
+1 N. Conjurador
+2
+4
+4
+4
Bênção da Natureza, Adaptação
+1 N. Conjurador
+2
+4
+4
+4
Lord da Natureza
+1 N. Conjurador
+3
+5
+5
+5
Torna-se a Natureza
+1 N. Conjurador
+3
+5
+5
+5
Olhos da Águia
+1 N. Conjurador
+4
+6
+6
+6
Bênção da Natureza, Suprema Energia
+1 N. Conjurador
+4
+6
+6
+6
Catástrofe da Natureza
+1 N. Conjurador
10º
+5
+7
+7
+7
Renascer
+1 N. Conjurador

Pré-Requisito
 Possuir no mínimo +5 no modificador de sabedoria, possuir acesso à magias de terceiro ciclo da lista de magias do druida, oito graduações em conhecimento da natureza e em adestrar animais.
Especial: Para adquirir níveis nesta classe de prestigio é necessário conhecer um ent e convencê-lo a ser seu mestre.

Perícias de Classe
Nenhuma perícia adicional.
Pontos de Perícia a cada nível subsequente ao 1º: 4+ Modificador de Inteligência.

Características de Classe
Usar Armas e Armaduras: O discípulo dos ents não sabe usar nenhuma arma adicional.
Bênção dos Ents (Ext): No nível 1 o discípulo dos entes despertará a bênção dos ents sobre ele o que lhe garante +2 em todos seus modificadores de atributos ele recebe esse bônus novamente no nível 4 e no nível 8. Esta habilidade foi dada pelo seu mestre, como um presente por ter cumprido a jornada de achá-lo.
Vontade da Natureza: No nível 2 o discípulo dos ents adquire a capacidade de invocar um aliado que evoluirá juntamente com ele e será leal apenas ao mesmo. O aliado é escolhido da lista de aliado da natureza do druida e  possui os mesmos dados de vida, o mesmo bônus base de ataque, os mesmos bônus base de resistência  que o discípulo dos ents.
Auxilio da Natureza (Ext): No nível 3 o discípulo dos ents  adquire a habilidade de usar a natureza envolta ao seu favor, quando estiver nas florestas ele poderá usar as raízes das arvores para atacar os inimigos, agarrá-los e os sufocar; quando em regiões desérticas ele poderá manipular a areia da mesma forma atacando os seus inimigos e os fazendo afundar na areia reflexos (CD 10+1/2 DV+Modificador de sabedoria). Enfim esses são alguns exemplos, mas o DE em qualquer ambiente natural que esteja poderá usar o ambiente para atacar seus inimigos. Determine que o dano dos ataques será 2d6, as jogadas de ataque usarão o bônus base de ataque do discípulo dos ents mais seu modificador de sabedoria e as CDs dos testes relevantes será (10+ ½ DV+modificador de sabedoria). Os limites dessa habilidade são ditos pela imaginação do discípulo dos ents e pelo Dungeon Master. O dano dos ataques aumentará em +1d6 no nível 6 e no nível 9.
Adaptação (Ext): No nível 4 o discípulo dos ents adquire a habilidade de se adaptar a qualquer tipo de ambiente independente de qual seja.
Lord da Natureza: No nível 5 o discípulo dos ents adquire a capacidade de invocar um Elemental Ancião para ajudá-lo em combate. A invocação permanece ao lado do mesmo por número de turnos igual ao seu modificador de sabedoria ou até zerar seus pontos de vida.
Torna-se a Natureza (Ext): No nível 6 o discípulo dos ents  adquire a habilidade de se tornar o ambiente, como ação livre, em que está. Ele deixa de ser tudo que ele é para se tornar o ambiente natural,  por um número de turnos igual ao seu modificador de sabedoria, ele não pode atacar nem ser atacado, ele não pode fazer ação alguma pois se tornou o ambiente. Essa habilidade só pode ser usada uma vez ao dia.
Olhos da Águia (Ext): No nível 7 discípulo dos ents adquire a habilidade olhos de águia, os sentidos sensoriais, olfato, audição e visão do discípulo dos ents alcançam uma quantidade de Km igual ao seu modificador de sabedoria. Ele adquire +4 de bônus nas perícias ouvir, observar e sentir motivação.
Suprema Energia (Ext): No nível 8 o discípulo dos ents possuirá um elo com a essência da natureza, fazendo com que ele possa renovar metade dos seus pontos de vida. Essa habilidade pode ser usada como ação livre um número de vezes ao dia igual a ½ do seu modificador de sabedoria.
Catástrofe da Natureza: No nível 9 o discípulo dos ents terá o poder invocar pilares de energia, cada pilar causará dano de uma das energias  (fogo, gelo, ácido, eletricidade e som), a quantidade de pilares será igual ao seu modificador de sabedoria, os pilares podem atingir qualquer coisa que ele queria no campo de batalha, cada pilar causará 1d6/DV de dano, os inimigos farão teste de reflexos (CD 10+ ½ DV+modificador de sabedoria) para reduzir o dano pela metade. Logo após os inimigos farão um teste de fortitude (CD 10+ ½ DV+modificador de sabedoria), caso não passem sofrerão o dano multiplicado três vezes, o discípulo pode invocar um super pilar ao invés de invocar vários, o super pilar causará o dano de todos os pilares juntos.
Renascer: No nível 10 o discípulo dos ents adquire a habilidade plantar uma semente mágica na terra, caso ele morra, renascerá um dia depois no local em que a semente foi plantada. Esta habilidade só pode ser usada cinco vezes ao ano. Essa habilidade funciona de forma semelhante à magia ressurreição verdadeira.

Ex. Discípulo dos Ents.
 O discípulo dos ents jamais revelará a localização do seu  mestre, caso isso ocorra, ele perderá todas as  habilidades desta  classe e metade dos seus  pontos de vida permanentemente.
Odum, o legendário discípulo dos ents.

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