O Discípulo dos Ents
Discípulo dos Ents
Estes
druidas caminharam por trilhas e conhecimentos mais profundos, além de se
relacionarem com os guardiões da natureza, os ents. Eles começaram a surgir no
auge das guerras entre os mundos, nos dias quentes de verão eles saíram para a
batalha ao lado de seus mestres e lograram grande vitória ao lado dos humanos?
Ao lado dos elfos? Ao lado de algum dos exércitos? Não eles lutam pelo lado da
natureza que sofre e geme com guerras e com o sangue das batalhas. Os
discípulos dos ents lutam contra todo e qualquer mal que possa destruir a
natureza ou deturpá-la. Os discípulos dos
ents são druidas que resolverem se aprofundar com a natureza, fazendo assim
despertarem o desejo de serem mais próximos da natureza do que já eram.
INFORMAÇÕES DE JOGO
Habilidades: A
sabedoria é o atributo mais importante desta classe e a constituição auxilia o discípulo
dos ents nas batalhas.
Tendência: Qualquer
Boa.
Dados de Vida: d10.
D. dos Ents
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Nível
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BBA
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Fortitude
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Reflexos
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Vontade
|
Habilidades
|
Conjuração
|
1º
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+0
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+2
|
+2
|
+2
|
Bênção da Natureza
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+1 N. Conjurador
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2º
|
+1
|
+3
|
+3
|
+3
|
Vontade da Natureza
|
+1 N. Conjurador
|
3º
|
+1
|
+3
|
+3
|
+3
|
Auxilio da Natureza
|
+1 N. Conjurador
|
4º
|
+2
|
+4
|
+4
|
+4
|
Bênção da Natureza, Adaptação
|
+1 N. Conjurador
|
5º
|
+2
|
+4
|
+4
|
+4
|
Lord da Natureza
|
+1 N. Conjurador
|
6º
|
+3
|
+5
|
+5
|
+5
|
Torna-se a Natureza
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+1 N. Conjurador
|
7º
|
+3
|
+5
|
+5
|
+5
|
Olhos da Águia
|
+1 N. Conjurador
|
8º
|
+4
|
+6
|
+6
|
+6
|
Bênção da Natureza, Suprema
Energia
|
+1 N. Conjurador
|
9º
|
+4
|
+6
|
+6
|
+6
|
Catástrofe da Natureza
|
+1 N. Conjurador
|
10º
|
+5
|
+7
|
+7
|
+7
|
Renascer
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+1 N. Conjurador
|
Pré-Requisito
Possuir no mínimo +5 no modificador de
sabedoria, possuir acesso à magias de terceiro ciclo da lista de magias do druida, oito graduações em
conhecimento da natureza e em adestrar animais.
Especial:
Para adquirir níveis nesta classe de prestigio é necessário conhecer um ent e
convencê-lo a ser seu mestre.
Perícias de Classe
Nenhuma perícia adicional.
Pontos de Perícia a cada nível subsequente ao 1º: 4+ Modificador de Inteligência.
Características de Classe
Usar Armas e Armaduras: O discípulo
dos ents não sabe usar nenhuma arma adicional.
Bênção dos Ents (Ext): No nível 1 o discípulo dos entes despertará a bênção dos
ents sobre ele o que lhe garante +2 em todos seus modificadores de atributos
ele recebe esse bônus novamente no nível 4 e no nível 8. Esta habilidade foi
dada pelo seu mestre, como um presente por ter cumprido a jornada de achá-lo.
Vontade da Natureza: No nível 2 o discípulo
dos ents adquire a capacidade de invocar um aliado que
evoluirá juntamente com ele e será leal apenas ao mesmo. O aliado é escolhido
da lista de aliado da natureza do druida e
possui os mesmos dados de vida, o mesmo bônus base de ataque, os mesmos
bônus base de resistência que o discípulo dos ents.
Auxilio da Natureza (Ext): No nível 3 o discípulo
dos ents adquire a habilidade de usar a natureza envolta ao seu
favor, quando estiver nas florestas ele poderá usar as raízes das arvores para
atacar os inimigos, agarrá-los e os sufocar; quando em regiões desérticas ele
poderá manipular a areia da mesma forma atacando os seus inimigos e os fazendo
afundar na areia reflexos (CD 10+1/2 DV+Modificador de sabedoria). Enfim esses
são alguns exemplos, mas o DE em qualquer ambiente natural que esteja poderá usar
o ambiente para atacar seus inimigos. Determine que o dano dos ataques será 2d6,
as jogadas de ataque usarão o bônus base de ataque do discípulo dos ents mais
seu modificador de sabedoria e as CDs dos testes relevantes será (10+ ½ DV+modificador
de sabedoria). Os limites dessa habilidade são ditos pela imaginação do discípulo dos ents e
pelo Dungeon Master. O dano dos ataques aumentará em +1d6 no nível 6 e no nível
9.
Adaptação (Ext): No nível 4 o discípulo
dos ents adquire a habilidade de se adaptar a
qualquer tipo de ambiente independente de qual seja.
Lord da Natureza: No nível 5 o discípulo
dos ents adquire a capacidade de invocar um Elemental
Ancião para ajudá-lo em combate. A invocação permanece ao lado do mesmo por
número de turnos igual ao seu modificador de sabedoria ou até zerar seus pontos
de vida.
Torna-se a Natureza (Ext):
No nível 6 o discípulo dos ents adquire
a habilidade de se tornar o ambiente, como ação livre, em que está. Ele deixa
de ser tudo que ele é para se tornar o ambiente natural, por um número de turnos igual ao seu
modificador de sabedoria, ele não pode atacar nem ser atacado, ele não pode
fazer ação alguma pois se tornou o ambiente. Essa habilidade só pode ser usada
uma vez ao dia.
Olhos da Águia (Ext): No nível 7 discípulo
dos ents adquire a habilidade olhos de águia, os
sentidos sensoriais, olfato, audição e visão do discípulo
dos ents alcançam uma quantidade de Km igual ao seu
modificador de sabedoria. Ele adquire +4 de bônus nas perícias ouvir, observar
e sentir motivação.
Suprema Energia (Ext): No nível 8 o discípulo
dos ents possuirá um elo com a essência da natureza,
fazendo com que ele possa renovar metade dos seus pontos de vida. Essa
habilidade pode ser usada como ação livre um número de vezes ao dia igual a ½
do seu modificador de sabedoria.
Catástrofe da Natureza: No nível 9 o discípulo
dos ents terá o poder invocar pilares de energia,
cada pilar causará dano de uma das energias (fogo, gelo, ácido, eletricidade e som), a
quantidade de pilares será igual ao seu modificador de sabedoria, os pilares
podem atingir qualquer coisa que ele queria no campo de batalha, cada pilar causará
1d6/DV de dano, os inimigos farão teste de reflexos (CD 10+ ½ DV+modificador de
sabedoria) para reduzir o dano pela metade. Logo após os inimigos farão um teste
de fortitude (CD 10+ ½ DV+modificador de sabedoria), caso não passem sofrerão o
dano multiplicado três vezes, o discípulo pode invocar um super pilar ao invés
de invocar vários, o super pilar causará o dano de todos os pilares juntos.
Renascer: No nível 10 o discípulo
dos ents adquire a habilidade plantar uma semente
mágica na terra, caso ele morra, renascerá um dia depois no local em que a
semente foi plantada. Esta habilidade só pode ser usada cinco vezes ao ano.
Essa habilidade funciona de forma semelhante à magia ressurreição verdadeira.
Ex. Discípulo dos Ents.
O discípulo dos ents jamais
revelará a localização do seu mestre,
caso isso ocorra, ele perderá todas as habilidades desta classe e metade dos seus pontos de vida permanentemente.